A possibilidade do sistema bairro-centro no transporte público de Pará de Minas ser implementado está agradando a população. O assunto vem sendo cogitado pela prefeitura, como medida para entrar em vigor em pouco tempo.
As negociações com a Turi, que é a concessionária do transporte coletivo, avançam devagar, devido ao grande número de problemas que a empresa e os passageiros enfrentam.
A Turi alega prejuízos para manter as linhas, tendo em vista a queda acentuada do número de usuários. Já os passageiros reclamam dos atrasos, das más condições dos ônibus e, principalmente, do valor da tarifa.
A adoção do sistema bairro-centro poderia amenizar a situação e se depender da aprovação popular, o sinal verde já foi dado. O Jornal da Manhã foi às ruas ouvir os passageiros:A questão logística deverá ser feita após análise do trânsito de Pará de Minas, como uma forma de melhorar os horários das linhas e a qualidade do serviço. A prefeitura estuda, inclusive, a contratação da Fundação Getúio Vargas para o levantamento.