Nesta sexta (9), será realizado mais um mutirão de limpeza contra a dengue, coordenado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Desta vez, a força-tarefa para retirada dos materiais inservíveis acontecerá nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges.
A iniciativa confirma o sucesso da estratégia que vem sendo adotada pela Secretaria Municipal de Saúde para a eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zica vírus.
Os agentes de Combate a Endemias já estão trabalhando nos bairros, realizando visitas domiciliares e orientando os moradores sobre medidas para o controle e prevenção dessas doenças.
O diretor da Vigilância, Adilson Batista, falou conosco reforçando uma informação que sempre causa dúvida, que são os materiais recolhidos pelos caminhões do mutirão.
Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem ligar no número 3233-5600.
Foto: Reprodução (pexels.com)