O Maio Amarelo chegou com uma missão importante – tratar das questões do trânsito. A mobilização já começou por aqui também, com a perspectiva de realizar diversas ações nas ruas, nas escolas e nas instituições de ensino.
O objetivo da campanha é fortalecer a consciência da população sobre a importância da prevenção de acidentes, cujo índice é muito elevado no Brasil.
Neste ano, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) definiu como tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana", em uma ação voltada para todos os integrantes do trânsito, sejam pedestres ou condutores.
O coordenador do Departamento de Trânsito e Transportes, Robson Kawanish, ressalta a importância da reflexão sobre o assunto diante de uma realidade bem distante do que gostaríamos:
Já o fiscal Luiz Henrique Marçal Machado, informou que o Departamento de Trânsito está trabalhando de forma multifacetada, para a execução de vários projetos durante o mês.
Apenas no primeiro trimestre do ano, Pará de Minas registrou 389 acidentes de trânsito. Desse total, 123 tiveram vítimas. A avenida Presidente Vargas lidera como a via pública com maior número de registros de acidentes - foram 31 ocorrências.
Foto: gov.br