A Polícia Civil de Pará de Minas, responsável pelo supervisionamento de oito municípios da região, voltou a alertar os produtores rurais sobre a necessidade deles adotarem medidas preventivas para evitar furtos em suas propriedades.
O alerta vem do delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, que também defende ações pontuais na eventualidade do homem do campo ser vítima de furtos ou roubos.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na região de Pará de Minas aconteceram vários furtos nos últimos trinta dias, com o desaparecimento de mais de 40 cabeças de gado.
E engana quem pensa que os ladrões só priorizam as grandes propriedades. Cada vez mais ousados, eles estão agindo de variadas maneiras:
O delegado Carlos Henrique também alerta os produtores sobre a importância deles registrarem os furtos. É uma atitude que favorece as investigações e comprova a natureza do roubo:
Além de Pará de Minas, a Polícia Civil local é responsável por sete municípios da região: Igaratinga, São José da Varginha, Pequi, Papagaios, Maravilhas, Onça de Pitangui e São Gonçalo do Pará.
Foto: Reprodução (pexels.com)