Com nova nomenclatura e outra identidade visual, a partir de agora ele responderá pelo nome de ‘Anjos de Resgate Pará de Minas’.
A mudança foi uma exigência do Grupo Anjos do Asfalto de Belo Horizonte, que é detentor da marca, após o desligamento do voluntário Marcus Campolina que, por muitos anos, esteve á frente do grupo por aqui.
Marcus deixou o grupo recentemente, alegando várias questões que inviabilizaram sua permanência à frente desse voluntariado. Falando ao Jornal da Manhã, ele apontou desde questões de saúde até acontecimentos que o desestimularam de seguir na jornada:
Quanto à mudança de nome do grupo voluntário, Marcus Campolina deixou claro que foi mesmo uma exigência do grupo belorizontino, ao qual ainda está ligado.
E em relação à manutenção do trabalho voluntário em Pará de Minas, o ex-presidente explica que este é o maior desafio, devido à falta de ajuda financeira, sobretudo governamental. Nem o combustível das viaturas está sendo viabilizado:
Marcus Campolina reforça o pedido para que a sociedade abrace o grupo Anjos de Resgate Pará de Minas, que agora é presidido pelo voluntário Éderson Orosimbo.
O grupo mantém a missão nobre de auxiliar as forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, além das polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal, nas principais ocorrências de emergência e resgate. O telefone de contato com o grupo continua o mesmo 37/ 9 9914 0015.
Fotos: Arquivos Rádio Santa Cruz