Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Serventes adiam greve na expectativa da recomposição de parte das perdas salariais

15/05/2025

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas está otimista em relação ao processo de regularização salarial das serventes escolares. O assunto foi debatido durante reunião das profissionais com representantes da prefeitura, em especial da Secretaria de Educação.

A categoria está revoltada com o fato de precisar receber uma complementação mensal, para que o salário chegue a R$1.518,00, valor que corresponde ao salário mínimo vigente no país.

Havia ameaça de greve, mas as serventes recuaram diante do anúncio feito pela Secretaria de Educação, de que está sendo elaborado um projeto de lei elevando os vencimentos para R$1.630,00.

O secretário Marcos Aurélio dos Santos reconheceu que este valor não cobre a defasagem da categoria, mas representa um avanço no processo que vem se arrastando há bastante tempo.

Também foi anunciado que o projeto em estudos vai incorporar todas as categorias do chamado grupo elementar do Plano de Cargos e Carreiras, composto por 14 atividades profissionais, entre eles auxiliar de serviços gerais, vigias, pedreiros e coveiros.

O vice-prefeito Luiz Lima também participou da reunião e falou conosco depois da reunião:

O projeto de lei deve ser enviado à Câmara Municipal ainda neste semestre. O Sindicato dos Servidores continuará acompanhando de perto a situação e deixa claro que caso a prefeitura não cumpra o acordo, as serventes estão mesmo decididas a paralisar as atividades.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis