A 11ª edição da Paraliteratura está fazendo muito sucesso. A Feira de Livros, montada na praça Torquato de Almeida, vem atraindo grande número de pessoas interessadas não só em comprar livros, mas em participar da extensa programação cultural.
Desde quinta-feira o espaço está recebendo escritores, contadores de história, apresentações musicais, teatrais e atividades pedagógicas, com muitos elogios do público.
A escritora Renata Teixeira é uma das paraminenses que está dedicando um bom tempo aos leitores, apresentando seu livro ‘12 Lições: o que eu aprendi com o Câncer de Mama’, que é uma publicação autobiográfica.
O público também aprovou a iniciativa, com destaque para a promoção da leitura infanto-juvenil. Paloma, Nayane, Isabela e Lívia marcaram presença nos stands e também falaram conosco sobre a importância da leitura.
Mas como nem tudo é perfeito, também houve uma reclamação, não diretamente sobre o funcionamento da feira, mas pela sua localização. O ambulante Sílvio Rodrigues Alves, questionou a utilização da área do estacionamento na praça para a montagem das tendas, tirando dos visitantes o espaço para deixar seus veículos.
E a programação da Paraliteratura continua hoje, com a venda de livros nos stands das livrarias e editoras, na praça. Já no Foyer do Teatro Municipal, terá início às 9h o Estudo Literário ‘Elas, uma escrita di si’, com a escritora Cláudia Jordão.
E às 10h, no Salão Nobre da Casa da Cultura, mediação de leitura com a escritora Carmélia Cândida. A feira continua amanhã, a partir das 8h, com encerramento previsto para o meio dia.
Foto: Instagram Prefeitura de Pará de Minas