Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Hospital Nossa Senhora da Conceição amplia o setor de pediatria para atender a grande demanda do momento

17/05/2025

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) já tomou todas as providências solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em decorrência do decreto que reconhece situação de emergência em saúde pública em Pará de Minas.

O decreto foi motivado pelo elevado número de casos de síndrome respiratória aguda grave. O surto já vem de algumas semanas e se mostrou mais presente nos últimos dias.

Por causa do decreto, o HNSC remanejou o número de leitos existentes e o setor de enfermaria voltou a receber pacientes pediátricos. São dez leitos para atendimentos do SUS e outros cinco para os conveniados, totalizando 15 novos leitos para crianças.

Na UPA Pediátrica, que funciona no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, o número de profissionais foi aumentado. O reforço incluiu médicos, enfermeiros e um fisioterapeuta.

A Secretaria de Saúde também está mantendo horário estendido, até às oito da noite, em três UBS’s: Providência, Nossa Senhora da Piedade e no bairro Walter Martins.

O secretário Gilberto Denoziro voltou a confirmar a instalação do Centro de Operações de Emergências em Saúde para os próximos dias. O órgão será responsável por coordenar as ações durante o período de emergência, que tem validade inicial por seis meses.

Denoziro voltou a falar com o Jornal da Manhã, inicialmente justificando a iniciativa de decretar o estado de emergência:

O secretário explicou ainda a complexidade do processo de criação do CTI pediátrico em Pará de Minas.

Todos os órgãos e entidades da administração pública municipal deverão priorizar os processos administrativos relacionados à emergência decretada.

A população está sendo orientada a redobrar os cuidados com a higiene, manter a vacinação em dia e também a procurar as unidades de saúde nos primeiros sintomas respiratórios.

E todo cuidado é pouco, porque as baixas temperaturas que atingem diversas cidades de Minas Gerais, desde o final de abril, acenderam o alerta para as síndromes respiratórias.

Fotos: Arquivos Rádio Santa Cruz



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis