Depois de diversas rodadas de negociação, são grandes as expectativas da Prefeitura de Pará de Minas entrar em acordo com a Turi, na busca de soluções para melhorias no transporte público municipal.
A implementação do sistema bairro-centro na cidade está a um passo de acontecer, como o Jornal da Manhã já adiantou, e a proposta tem agradado os passageiros, diante da possibilidade de trajetos mais curtos, ágeis e horários mais flexíveis.
Um levantamento já mostrou que as linhas e os horários atuais não atendem mais as demandas da cidade. Reclamações sobre ônibus quebrados ou matando horários, falta de acessibilidade e o alto preço das passagens também são frequentes.
A insatisfação popular também continua desaguando na Câmara Municipal, segundo confirmou o vereador Gustavo Duarte. Ele tem acompanhado as discussões sobre o problema e também defende o sistema bairro-centro:
O Jornal da Manhã também ouviu o vice-prefeito, Luiz Lima, que tem participado diretamente das negociações com a Turi. Ele confirma a possibilidade quase imediata das linhas bairro-centro e não descarta futuramente um subsídio para a Turi, a exemplo do que vem acontecendo em Itaúna, como forte de barateamento das passagens:
A questão logística deverá ser feita após análise do trânsito de Pará de Minas, como forma de melhorar os horários das linhas e a qualidade do serviço. As mudanças só acontecerão após o estudo de mobilidade urbana feito pela Fundação Getúlio Vargas.
Foto: Arquivos Rádio Santa Cruz