O número crescente de acidentes de trânsito em Pará de Minas continua preocupando a população e as autoridades de segurança no município, principalmente no que se refere aos sinistros envolvendo motocicletas. Dos 389 registrados no primeiro trimestre, pelo menos 137 envolveram motos.
A avenida Presidente Vargas continua liderando o ranking das vias mais perigosas, seguida da avenida Professor Mello Cançado, a BR-352 e a rua Antônio Rocha.
Um levantamento do Departamento de Trânsito reforça que a imperícia e o descumprimento das regras de trânsito são os principais responsáveis pelos acidentes. Fiscal do setor, Luiz Henriques Marçal Machado falou conosco:
Segundo Luiz Henriques, diversas medidas de conscientização já foram tomadas na tentativa de diminuir esses índices no município.
Entre as iniciativas, estão as ações do Maio Amarelo, sendo que a campanha deste ano é a maior já realizada em Pará de Minas.
O município conta com aproximadamente 70 mil veículos registrados. Com um número tão expressivo e um trânsito cada vez mais movimentado, ações que contribuem para o respeito nas vias são essenciais.
Fotos: Roni Anderson e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz