É falsa a postagem que está circulando nas redes sociais de Pará de Minas, com a informação de que no centro de Belo Horizonte, próximo à Assembleia Legislativa, estaria afixada uma faixa com críticas ao vereador Cristiano Fernandes, o Cristiano do Grão Pará.
A imagem, que foi montada com recursos tecnológicos, mostra uma faixa de cor amarela, com os seguintes dizeres: “Deputados, cuidado ao atender pedidos do vereador Cristiano Fernandes, do Republicanos de Pará de Minas. Traíra de mão cheia. Fica a dica para Mauro Tramonte e Domingos Sávio”.
A postagem ganhou popularidade pela informação de que a referida faixa estava bem posicionada na praça da Assembleia Legislativa, o que levou várias pessoas a buscar informações junto à reportagem do Jornal da Manhã.
O vereador Cristiano Fernandes admite que, no início, até acreditou nisso, mas logo apurou se tratar de uma montagem.
Cristiano do Grão Pará tem um suspeito, mas não revelou o nome. Assegurou, no entanto, que vai tomar as providências cabíveis:
O vereador disse que não se sentiu prejudicado com o fato e entende que comportamentos desta natureza fazem parte do lado obscuro da política, ainda mais diante da proximidade das eleições gerais de 2026. A respeito delas, ele reafirma seu apoio incondicional ao deputado federal Domingos Sávio e estuda um nome que possa apoiar para deputado estadual.