O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) acaba de ser concluído com sucesso na Escola Estadual Fernando Otávio.
Ao longo do semestre, a Polícia Militar aplicou os ensinamentos para 160 estudantes das turmas de 5º e 7º ano do ensino fundamental II.
Sob a coordenação do Sargento Assis, as crianças foram orientadas a dizer não às drogas e à violência, e a fazer escolhas saudáveis e seguras em seu cotidiano.
A formatura aconteceu, ontem pela manhã, com a certificação dos alunos. O Sargento Assis fez uma avaliação positiva desta etapa do Proerd.
O militar também lembrou que o Proerd trabalha a prevenção e, por isso, se mostra desafiador em uma sociedade que apresenta números crescentes de ocorrências envolvendo tráfico e consumo de entorpecentes.
Segundo o sargento, o que move o Proerd é justamente a esperança de que as crianças e adolescentes que passam pelo programa adotem um comportamento diferente, longe das drogas e da violência.
Inclusive, o número de crianças certificadas pelo programa deve crescer nos próximos dias. Na semana que vem, estão previstas duas formaturas em Igaratinga e na segunda quinzena mais uma em Pequi.
Foto: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FM