O Centro de Tratamento Renal (CTR), do Hospital Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido por Centro de Hemodiálise, está vivendo uma nova era, com a inauguração de uma moderna sala de diálise, composta por 4 máquinas de alta tecnologia, 4 poltronas especiais e pontos de oxigênio.
Tão importante como a expansão dos serviços é o fato das novas instalações já terem sido totalmente aprovadas pela Vigilância Sanitária Municipal e Regional, o que fortalece ainda mais a confiança dos pacientes.
A nova sala eleva a capacidade de atendimento do Centro de Hemodiálise para 126 pacientes, em três turnos. Com isso, muitos dos que precisam buscar tratamento em outras cidades, devido à ausência de vagas aqui, agora serão acolhidos pelo CTR.
O coordenador, Ivan Faria, ficou emocionado com a inauguração. Destacou a importância da prestação de serviços e da necessidade contínua de seu crescimento, tendo em vista o elevado número de pessoas que necessitam desse tipo de tratamento.
Já a provedora do HNSC, Yanna Pascoal, agradeceu o empenho da equipe de profissionais e os parceiros da Instituição, responsável pelo atendimento de milhares de moradores de Pará de Minas e várias cidades do entorno.
O prefeito Inácio Franco e o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, prestigiaram a inauguração. Eles lembraram, inclusive, o início desta importante prestação de serviços na cidade:
A expansão dos serviços de hemodiálise foi possibilitada por expressivas doações financeiras das empresas Sauvet, Injelvet, Copre e a Granja São João. O intermediador foi o paciente Télcio Ferreira:
Somando-se os recursos próprios do HNSC e as doações recebidas dos parceiros, os investimentos chegaram aos R$300 mil, na aquisição das máquinas, mobiliário, melhorias estruturais e mão de obra, inclusive, para a reconstrução do passeio de acesso às instalações que, com o passar dos anos, foi danificado pelo peso das ambulâncias.