Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Familiares do pintor desaparecido realizam manifestação comovente

09/07/2025

Uma manifestação mobilizou, na tarde de ontem (8), familiares, amigos e conhecidos do pintor Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, o Vá, que está desaparecido desde o dia 29 de junho. 

O ato aconteceu na Praça da Bíblia, no bairro Recanto da Lagoa, dando mais visibilidade ao caso e ampliando o alcance da mobilização, na esperança de que Reginaldo retorne o mais breve possível. 

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e durante as buscas, a bicicleta que ele utilizava foi encontrada no bairro Santa Edwiges, mas até o momento não há pista sobre o paradeiro dele.

A família segue ansiosa por novas atualizações do caso, segundo informou ao Jornal da Manhã a sobrinha dele, Luciana Ferreira. Ela contou que a primeira pessoa a notar o sumiço foi o patrão dele, na manhã de 1º de julho. 

Reginaldo não tinha costume de faltar, por isso o patrão foi a casa dele. Como Reginaldo morava sozinho, ele procurou a família, que também não tinha notícias. Segundo Luciana, o tio foi visto pela última vez na tarde de domingo, 29 de junho.

A possibilidade de uma viagem até Belo Horizonte chegou a ser considerada, já que ele costumava visitar a filha, mas sempre comunicava as saídas com antecedência. Ele também não foi visto na capital mineira nos últimos dias. 

Para a família, a hipótese de uma emboscada não está descartada, já que Reginaldo não tinha o costume de sair dessa forma. Ele também não tem vícios e é uma pessoa muito querida:

Luciana informou que as investigações seguem acontecendo, com buscas pelo pintor em toda a região. 

E enquanto Reginaldo não aparece, a angústia aumenta. A rotina da família mudou, à espera dele: 

Luciana faz um apelo à população para que qualquer informação seja repassada imediatamente à polícia ou à própria família. 

No momento do desaparecimento, Reginaldo usava calça jeans, blusa branca, boné preto, sapato fechado e uma bolsa transversal. Informações podem ser repassadas à Delegacia de Polícia Civil, pelo disque denúncia pelo 181 ou pelo número 0800 2828 197. No site
www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, também é possível registrar ocorrências online. 

Fotos: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal (Luciana)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis