As manifestações de pessoas com deficiência e seus familiares, a respeito das dificuldades no acesso à emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, através do aplicativo, levaram o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência a buscar uma solução para o problema.
Como se sabe, a dificuldade para agendamento no setor de Identificação da Polícia Civil, setor responsável pela emissão do documento em Pará de Minas, é um problema antigo, deixando muita gente irritada, inclusive buscando o serviço em outras cidades da região.
Embora a delegacia já esteja buscando formas de agilizar o serviço, o agendamento continua difícil, sobretudo para quem tem deficiência. Foi por isso que o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência decidiu cobrar das autoridades competentes uma solução para o problema.
O presidente da entidade é o advogado Gustavo Rios Ribeiro e enviou formalmente o pedido ao delegado Regional, Éderson Gonçalves, que respondeu prontamente.
Segundo Gustavo, a partir de agora as pessoas com deficiência conseguirão fazer o agendamento de forma presencial:
O presidente do Conselho avalia positivamente a conquista para as pessoas com deficiente e seus familiares.
O agendamento deverá ser feito na Delegacia Regional de Polícia Civil, que funciona na praça Afonso Pena, ao lado do Fórum.
Link do documento completo
Fotos: Arquivo Pessoal (Gustavo - Instagram) e PCMG/Divulgação