Foi inaugurada na manhã do último sábado a Capela Ecumênica, construída no Parque dos Lagos, mais conhecido como Bariri 2, no bairro São José.
O projeto idealizado pela Ama Pangéia e o Ministério Público, levou nove meses para ser concluído, sendo oficialmente inaugurado com uma bonita cerimônia e um momento ecumênico presidido pelo padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, e o pastor evangélico, Rodrigo Moraes.
O evento também contou com a presença de autoridades, agentes da Guarda Civil e várias pessoas da comunidade, que já vem frequentando o parque.
O vereador e arquiteto, Lucas Henrique Silva, foi responsável pelo projeto que traz um design inovador. Em conversa com a nossa reportagem, ele falou sobre concretização da capela.
O promotor de justiça, Delano Azevedo, um dos idealizadores e incentivadores do projeto, comemorou a entrega do espaço.
O presidente da Ama Pangéia e secretário de Meio Ambiente, Kenede Reis, falou da realização no Parque dos Lagos e compartilhou sobre alguns desafios para torna-lo realidade.
Kenede aproveitou para pedir ajuda da população na manutenção do espaço:
A obra foi realizada com recursos da Ama Pangeia, provenientes de multas ambientais, e também contou com a participação da iniciativa privada, através da doação de mais de 20 colaboradores.