Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato dos Rodoviários apreensivo com risco de desemprego no setor

19/07/2025

O tarifaço dos EUA, que deve começar a valer em agosto, já está refletindo negativamente no mercado de peixes, carne e frutas brasileiras, como o Jornal da Manhã vem acompanhando.

Temendo a aplicação da tarifa, as exportações começam a ser freadas e com isso uma série de problemas já são percebidos nos estoques, na indústria de transformação e também no setor de transporte. 

A preocupação inclusive já chegou a Pará de Minas, onde o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Francisco Ferreira Borges, destaca o risco de um efeito cascata.

Segundo ele, o problema começa nos exportadores, chega ao setor de transporte e deve desaguar no fechamento de empresas e no desemprego em massa.

O líder sindical defende mais diálogo entre os dois países, para que eles cheguem a um meio termo, capaz de evitar reflexos negativos e perdas para a população de forma geral. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis