O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida será palco da 8ª edição da Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, reunirá 12 apresentações selecionadas por uma comissão técnica formada por artistas da capital mineira, sendo seis de teatro e as outras de dança.
Os inscritos passaram por curadoria especializada, o que garantiu diversidade e qualidade nas cenas escolhidas. A proposta do evento é valorizar a produção artística local e regional, oferecendo espaço para que os artistas possam apresentar seus trabalhos autorais.
As apresentações vão acontecer no dia 26 e as de dança no dia 27 de julho. A mostra ganha novos contornos neste ano, ampliando a área de abrangência, com a participação de profissionais das cidades de Itaúna e Nova Serrana.
A secretária de Cultura, Isabel Faria, falou sobre a profissionalização do projeto e destacou a importância da abertura dele para artistas de fora da cidade, pois isso enriquece ainda mais o evento.
A diretora do teatro, Gabriela Leite, também avalia que a iniciativa é uma grande oportunidade para a classe artística. Gabriela ainda adiantou que um novo evento, nos mesmos moldes da Mostra, está sendo planejado para o público estudantil.
Já o professor de dança, Adriano Márcio Rodrigues de Oliveira, um dos classificados para a mostra de dança, também reconheceu a importância do evento como espaço de valorização dos artistas independentes e uma oportunidade de visibilidade e reconhecimento para quem atua fora dos grandes centros.
Um dos diferenciais desta edição é o pagamento de cachê aos artistas selecionados, incentivo importante para o fortalecimento e a profissionalização do setor. Os ingressos para as apresentações são gratuitos e já podem ser retirados no Teatro Municipal, instalado na Casa da Cultura. A expectativa é de casa cheia nas duas noites de espetáculo.