Uma idosa levou um tombo ontem na rua Ricardo Marinho, nas proximidades da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), por causa de uma situação que vem sendo reclamada há muito tempo na cidade – fios soltos.
Ela seguia em direção à padaria do bairro e perdeu o equilíbrio em meio ao emaranhado de fios que desciam do poste e ocupavam a maior parte do passeio. No tombo, ela feriu os dois joelhos e os braços, além de ter ficado abalada emocionalmente.
Testemunhas também ficaram revoltadas com a situação, principalmente pelo fato de existir uma lei municipal, que proíbe terminantemente a permanência de fios em desuso nos postes de energia elétrica.
Neste ano, inclusive, a Câmara Municipal voltou a discutir o assunto, através de uma audiência pública realizada no mês de abril, por iniciativa do vereador Vinícius Alves.
Na oportunidade, das 14 empresas convidadas, somente quatro compareceram, entre elas a Cemig, que se prontificou a fazer uma limpeza nos postes a partir de maio. A prefeitura também anunciou que iria reforçar a fiscalização.
Pode ser que a operação limpeza tenha começado, mas ainda falta muito para ser concluída, tendo em vista que em praticamente toda a cidade existem fios soltos nos postes e no chão.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM