A Polícia Militar lançou a Operação Linha Segura, que será desenvolvida até o dia 3 de agosto. A ação tem como objetivo prevenir acidentes causados pelo uso de linhas cortantes, utilizadas em pipas e papagaios.
Esta é uma época em que as infrações mais acontecem, principalmente por crianças e adolescentes, devido ao período de férias escolares. A 19ª Cia Independente de Pará de Minas também aderiu à mobilização e reforçou a vigilância em pontos estratégicos da cidade.
Segundo o sargento Omar Assis, o efetivo foi reforçado com militares que normalmente atuam em atividades administrativas, ampliando o alcance das ações preventivas, educativas e de fiscalização.
Além das abordagens, a polícia destaca o aspecto educativo da campanha, com equipes orientando crianças, adolescentes e a população em geral sobre os perigos e a ilegalidade do uso dessas linhas.
A operação está acontecendo simultaneamente em todo o estado, com ações ostensivas em áreas urbanas, rurais, rodovias estaduais e federais, além de unidades de preservação ambiental.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM e 19ª Companhia de Polícia Militar Independente (Pará de Minas)