Uma paraminense está na lista dos pré-selecionados para o reality Mestres da Merenda, criado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
A cantineira Marilda Geralda Ferreira Mendonça de Moura, da Escola Estadual Torquato de Almeida, está entre as 18 profissionais que podem entrar para o concurso que dará prêmios de até R$ 30 mil, além de valorizar a cozinha escolar mineira.
O time do reality show já realizou etapas emocionantes por todo o estado, e agora chegou a vez das regionais da Zona da Mata e Central escolherem seus representantes.
Cada regional escolherá três e a seleção vai acontecer neste fim de semana, quando os fogões estarão a todo vapor nas classificatórias que acontecem simultaneamente em Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Pará de Minas vai para a disputa com Marilda Moura, que conversou conosco sobre a alegria de avançar mais uma fase na competição.
Marilda apresentará em Belo Horizonte, uma receita de dar água na boca. Ela vai preparar o Macarrão na Chapa de Abobrinha e Linguiça Artesanal, que os alunos do Torquato de Almeida adoram.
Segundo a cantineira, além do sabor a merenda escolar exige criatividade para levar saúde e nutrição aos estudantes que, muitas vezes, são resistentes aos vegetais.
A diretora da Escola Torquato de Almeida, Fabiana Moreira, está orgulhosa da funcionária e confirma que toda a comunidade escolar está na torcida.
A superintendente Regional de Ensino, Tânia Morato, também está na torcida e destaca a importância que ter uma servidora de Pará de Minas na competição estadual.
A disputa promete ser acirrada, já que também concorrem às três vagas pelo Polo Regional Central, representantes de nove cidades, entre elas, Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis.
Com a definição das seis últimas classificadas, o programa Mestres da Merenda completará o elenco das 18 participantes que terão suas histórias e receitas exibidas em episódios gravados na capital.
A estreia do reality está marcada para 18 de agosto, na Rede Minas, com episódios semanais. As competidoras disputarão o título de ‘Mestre da Merenda’, além de prêmios que somam R$ 30 mil.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e @prefeituraparademinas
Vídeo: Arquivo Pessoal (Marilda Moura)