Com o mês de agosto batendo às portas, o comércio local já prepara seus estoques e vitrines para a principal data do mês: O Dia dos Pais.
Ele não está entre as principais datas do comércio, aparecendo só em 4º lugar, ainda assim, as expectativas para as vendas deste ano são otimistas. Especialistas apontam para a possibilidade do melhor dia dos pais para o comércio dos últimos 10 anos.
E se depender do empenho dos lojistas, com a preparação de seus estabelecimentos, criação de campanhas publicitárias e promoções voltadas para o tema, o sucesso nas vendas virá mesmo.
A previsão, de acordo com a Revista Forbes, é de que mais de 110 milhões de pessoas comprem presentes para comemorar a data no Brasil, movimentando dezenas de bilhões de reais.
Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas nos setores deve crescer quase 5% neste ano em relação ao ano passado, movimentando R$ 7,7 bilhões.
A média de gastos para o Dia dos Pais neste ano deve ser de R$ 230. Além disso, a grande maioria dos consumidores pretende pagar o presente à vista, principalmente no pix e no cartão de débito.
Entre as opções de presentes os mais procurados para a data devem ser roupas; perfumes e cosméticos; calçados e eletrônicos como computadores e celulares.
No comércio de Pará de Minas já é possível observar as vitrines preparadas e o anúncio de produtos que vão fazer a alegria dos papais. A Associação Empresarial, Ascipam, já anunciou expediente estendido na véspera do Dia dos Pais, dia 9 de agosto.
Neste dia as lojas poderão funcionar até às 14h, para facilitar o acesso dos consumidores.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM