Apesar da expectativa de começar o mês com o posto do Instituto Médico Legal funcionando em Pará de Minas, a população ainda vai precisar esperar um pouco mais. Pelo menos mais duas semanas, até as adaptações na sala, cedida no Cemitério Parque da Serra, ficarem prontas.
A atualização da obra foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, que está acompanhando de perto os procedimentos. Ele garante que já está quase tudo dentro das exigências da Vigilância Sanitária.
Falando ao Jornal da Manhã, o secretário deu detalhes tanto do biodigestor, que já foi instalado, quanto do trabalho andamento, para montagem de um exaustor:
O secretário também lembrou que, além de ceder o espaço no Cemitério Parque da Serra, e instalar os equipamentos, a prefeitura vai fornecer o auxiliar de necropsia, a fim de garantir o bom funcionamento do IML, que será gerido pela Polícia Civil.
Marcos Vinícius reconhece que a demora na liberação da sala vem causando desconforto para várias famílias, mas garante que agora, de fato, falta pouco para que o serviço volte a ser oferecido na cidade.
A previsão é que a sala de necropsia esteja totalmente pronta em 15 dias. A partir daí ela será entregue à Polícia Civil, que dará andamento aos trâmites para o início das atividades.