O setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Pará de Minas já está autuando os proprietários de lotes que não realizaram a limpeza nem a capina de seus imóveis.
Conforme o JM antecipou, mais de 800 imóveis foram notificados e orientados a fazer a limpeza, comunicando a regularização à prefeitura até o final de julho. Acontece que muitos ignoraram a notificação e vão arcar com as consequências.
De acordo com a engenheira Selma Elias Costa, gerente do Setor de Fiscalização, pelo menos 20 proprietários de imóveis já foram autuados e vão pagar multa de aproximadamente R$450,00.
Segundo Selma, na semana passada foram realizadas 30 fiscalizações, onde se constatou que alguns proprietários até já haviam realizado a limpeza, mas se esqueceram de comunicar o fato.
Preocupada com as ações de última hora para evitar a multa, a engenheira lembra que a limpeza do imóvel não deve ser feita com a utilização de fogo, porque esse tipo de ação pode incidir em mais uma multa.
As fiscalizações continuam e a população pode contribuir, encaminhando denúncias de lotes sujos para a Ouvidoria da Prefeitura, seja presencialmente, no primeiro andar do prédio, pelo WhatsApp (37) 9 9979 5428, ou ainda pelo aplicativo Prefeitura de Pará de Minas.