Menos de dois meses depois da mudança de parte do fluxo de veículos na rua Porciúncula, porta de entrada do bairro São Francisco, comerciantes se queixam dos problemas criados e cobram providências do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas.
Implementadas no mês de junho, as mudanças aconteceram no quarteirão entre as ruas Inocêncio III e Frei Leão, sentido centro-bairro. Desde então, o estacionamento de veículos passou a ser permitido somente do lado direito de quem sobe.
A justificativa dos engenheiros de trânsito é a necessidade de melhoria do fluxo, evitando os encontros frontais dos veículos. Eles avaliam positivamente as mudanças, mas os comerciantes se queixam.
Todos os estabelecimentos ficam sem carga e descarga, situação que tem dificultado bastante a reposição de mercadorias e a saída delas das lojas. O comerciante Guilherme Cassini Júnior, da Mobilar, pede providências:
Já a comerciante Ariane Almeida, da loja Chá de Cozinha, alerta para o risco de um acidente grave a qualquer momento. Desde o momento em que a rua ficou mais livre, com o estacionamento em apenas uma das laterais, que os motoristas têm abusado da velocidade:
As reclamações já foram levadas ao Departamento de Trânsito, que ficou de estudar as providências.