A dificuldade dos passageiros para a compra antecipada de bilhetes de ônibus para Belo Horizonte, nos guichês do Terminal Rodoviário de Pará de Minas, tem gerado muitas reclamações na cidade.
Se por um lado algumas pessoas conseguem comprar a passagem pela internet com certa facilidade, utilizando sites ou aplicativos de transporte, o mesmo não acontece no balcão de atendimento presencial, onde as passagens são vendidas somente minutos antes do embarque.
E a situação não é de agora. O sistema de vendas mudou depois da pandemia de Covid-19, provocando insatisfação em muitos passageiros. As reclamações continuam, com várias pessoas buscando explicação para esse quadro. O funcionário da empresa Sertaneja, Airton de Paula Portes, falou conosco.
Segundo ele, houve redução das linhas que saem de Pará de Minas rumo à capital mineira. Atualmente, a maior parte dos ônibus com esse destino é intermediária.
Já no retorno a Pará de Minas o problema não acontece, porque os ônibus que partem de Belo Horizonte, garantem a comercialização antecipada de todos os bilhetes. Quem deseja evitar o dissabor de perder a viagem por falta de passagem, a dica é buscar informações com antecedência, seja no terminal ou na internet, sobre as linhas disponíveis e opção de horários com partida de Pará de Minas.