Para o consumidor final, pode parecer cedo demais. Mas para os lojistas especializados na venda de brinquedos chegou o momento de reforçar o estoque, porque o Dia das Crianças está chegando.
De olho no 12 de outubro, os comerciantes já começam a expor mercadorias que costumam ter excelente saída na data comemorativa. As compras nos atacadistas são feitas no primeiro semestre e já estão chegando à cidade.
Um fato que chama atenção é que os lojistas dividiram as compras em duas partes. Metade delas foi voltada para os brinquedos tradicionais, enquanto o restante acompanha as revoluções tecnológicas.
Segundo o comerciante Renato Matoso Teixeira, sócio-proprietário de uma das lojas mais tradicionais na cidade – a Matoso Presentes – muitas famílias estão decididas a criar os filhos com brinquedos mais lúdicos:
E essa consciência está crescendo tanto, que na disputa das vendas os brinquedos tradicionais estão desbancando os eletrônicos, por mais que eles sejam atraentes:
E engano de quem acha que loja de brinquedos só têm mercadorias para crianças. Muitos adultos não vivem sem os mimos:
E voltando a falar sobre o Dia das Crianças, a expectativa do comércio lojista para a data é positiva, com projeções de crescimento nas vendas em relação ao ano anterior. O setor varejista prevê um aumento no volume de vendas, impulsionado pela busca por presentes como brinquedos, roupas, calçados e eletrônicos. É apostando nisso, que os lojistas capricharam nas compras para agradar todos os bolsos e gostos.