O ataque de abelhas em uma residência de Meireles, comunidade pertencente ao município de Pará de Minas, não foi o único da região no fim de semana. Duas cidades próximas também registraram o mesmo problema.
Em Meireles, o enxame de abelhas invadiu uma residência e os insetos passaram a atacar os moradores. Um homem conseguiu escapar, se trancando em um dos cômodos da casa, enquanto os outros correram para a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou duas equipes até o local. As vítimas recusaram atendimento médico.
Já em Belo Horizonte, um enxame de abelhas atacou diversos moradores do bairro Santa Inês. Os insetos estavam abrigados em uma caixa pluvial na calçada, em frente a uma igreja.
Moradores acionaram os bombeiros, alegando que a aglomeração estava aumentando, representando mais riscos para a vizinhança, sobretudo as pessoas que estavam na rua. Devido à impossibilidade de captura e remoção segura, os bombeiros precisaram usar tochas de fogo.
Em Betim, as abelhas também atacaram moradores de uma das ruas do bairro Bandeirinhas. Elas também invadiram uma casa, deixando a família muito assustada. Situações como estas devem continuar, de acordo com alerta do Corpo de Bombeiros.
É que na medida em que a temperatura vai subindo, as abelhas costumam a aparecer mais, tanto na zona urbana como rural. Segundo a sargento Thais Cadete, a população precisa se acostumar com essa situação.
Ela informa que as abelhas costumam atacar quando se sentem ameaçadas. E deixa dicas de prevenção:
A sargento Thais também chama atenção para situações graves como, por exemplo, grande número de picadas ou no caso de pessoas alérgicas. Nesses casos, o atendimento médico é indispensável.