Aberta a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Pará de Minas. A Apae é quem está à frente da programação, criada para incentivar a inclusão, valorizar potencialidades e fortalecer os direitos das pessoas com deficiência.
As primeiras atividades aconteceram hoje cedo, no centro da cidade, com a concentração na Praça Padre José Pereira Coelho, de onde sairá uma passeata.
Já às 9h30, acontecerá a 1ª Parada do Orgulho PCD, em direção à Praça Torquato de Almeida. E é lá que acontecerá um show de humor, apresentado pelo escritor João Paulo Amaro, que recentemente lançou o livro ‘A comédia do cego’.
A programação de hoje terá continuidade às 13h30, no auditório da Fapam, com a palestra ‘Oportunidades que Transformam’, ministrada pelo vice-presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Adnilson Marins.
Várias outras atividades estão programadas para os próximos dias, muitas delas apenas de forma interna. Também será realizado o Festival Regional Apae Nossa Arte, que é um circuito de autocuidado, com debates e palestras sobre inclusão, educação e mercado de trabalho.
Os dez anos da Lei Brasileira de Inclusão serão abordados na programação de 27 de agosto. E no dia 28, a Semana Nacional será encerrada com um culto ecumênico na sede da Apae, no bairro São Francisco.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução APAE/Pará de Minas (@apae_pm)