A insatisfação da população de Pará de Minas com a demora nos atendimentos de saúde voltou ao cenário das reclamações. Diariamente a imprensa e os vereadores têm recebido várias manifestações de pessoas que já há um bom tempo estão à espera de consultas ou exames.
O assunto também é tema recorrente nas reuniões de bairros, que os vereadores costumam fazer para identificar as maiores carências da comunidade. Vinícius Alves, por exemplo, tem recebido várias manifestações nesse sentido.
Desde o início do mandato que o vereador vem demonstrando grande interesse pela saúde pública e a cada encontro com a comunidade ele vai se inteirando mais do assunto.
Segundo Vinícius, a demora na marcação de consultas é, de fato, a situação que mais incomoda a população. Ele voltou a conversar com o secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, sobre o assunto:
Embora reconheça o cenário econômico difícil, Vinícius esperava mais investimentos na saúde em virtude do aumento de 14% na receita do município, em relação ao ano de 2024. A Secretaria de Saúde investiu cerca de 2,6% a mais, no entanto, esse investimento ficou aquém da demanda crescente, segundo o vereador.
Vinícius também argumentou que a cidade precisa de mais médicos, porque não adianta construir novas UBS’s, caso das obras em andamento nos bairros São Pedro e JK, se elas não tiverem bom atendimento.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM