Rendeu discussões a segunda votação do projeto que institui o Dia Municipal dos Legendários em Pará de Minas, mas a matéria recebeu aprovação da maioria dos vereadores. Foram 13 votos favoráveis e 3 contrários.
De autoria do vereador Leo do Depósito, o projeto visa homenagear o Movimento dos Legendários, que tem crescido na região. Ele ressaltou o papel do homem como pai, como filho e cidadão.
Ao agradecer o apoio dos colegas, o vereador também disse que não entendeu tanta polêmica em torno do assunto, porque sua intenção foi apenas a de reconhecer o movimento.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram, por unanimidade, a criação de um programa para recolhimento de equipamentos eletrônicos descartados, caso de computadores, televisores e celulares, dando destinação correta a esses materiais.
O projeto é de autoria do vereador Leo Xavier, preocupado com os problemas ambientais que a cidade está vivendo. Ele visitou o lixão e ficou assustado com a quantidade de materiais descartados de forma incorreta. São resíduos que demoram até 400 anos para se decompor.
Leo Xavier afirmou que Pará de Minas precisa adotar com urgência hábitos que preservem a natureza. Reconheceu as iniciativas já existentes, mas defendeu ampliação das ações.
Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas