O Conselho Tutelar de Pará de Minas viveu uma quarta-feira de indignação e revolta de seus representantes, com mais um caso de agressão ocorrido no bairro Padre Libério.
A vítima é um menino, de 4 anos de idade, que foi agredido pelo padrasto. A confusão teria começado na véspera, com represálias do homem contra a criança em decorrência de uma briga na escola.
Já na manhã de ontem, as discussões foram retomadas e trouxeram sérias consequências para o menino que, além de sofrer agressão física, teve a cabeça empurrada dentro do vaso sanitário.
Assustada a mãe procurou socorro, conseguindo o encaminhamento da criança até o Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares, onde foi constatada perfuração no tímpano e hematomas no rosto.
A conselheira tutelar Marília Araújo Paulino conversou conosco, informando os fatos que foram relatados pela mãe da criança:
Depois do primeiro atendimento na UPA, o menino foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para exames de raio x e averiguação se haverá necessidade de uma cirurgia.
Marília Paulino lamentou a crueldade informando, inclusive, que até a mãe do agressor ficou chocada com os fatos:
O acusado está preso. A mãe da criança informou que o casal vivia junto há apenas dois meses, mas decidiu se separar dele agora. O Conselheiro Tutelar está procurando um local seguro que possa abrigar o garoto.