Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Filas de espera no Procon: falta de funcionários gera reclamações

02/09/2025

A semana começou com longas filas de espera na porta do Procon de Pará de Minas. Localizada no centro da cidade – rua Sacramento – o órgão está enfrentando a falta de funcionários, o que impede um atendimento mais ágil. 

O Procon está apenas com uma advogada, que precisa dar conta de toda a demanda levada pelos consumidores até o balcão de atendimento. E isso fez com que várias pessoas acionassem o Jornal da Manhã, pedindo reforço no órgão.

De fato, a reportagem foi ao local e constatou a existência da fila de espera e o protesto de quem aguardava pelo atendimento. Embora algumas pessoas reclamassem da demora, outras reconheceram a dedicação da única advogada disponível:

O JM levou a reclamação até a coordenação do Procon que, por meio de nota, informou que já está realizando a seleção de estagiários para reforçar a equipe de atendimento presencial e garantir a agilidade no acolhimento das demandas dos consumidores.

A nota também orienta os consumidores a utilizar outros canais de atendimento, a fim de evitar o deslocamento até a sede. É o caso do telefone, do e-mail institucional do órgão ou mesmo da plataforma consumidor.gov.br, que permite, de maneira rápida, o registro de reclamações.

NOTA DO PROCON 

O PROCON de Pará de Minas informa que está promovendo a seleção de novos estagiários para reforçar a equipe de atendimento presencial à população. A iniciativa busca normalizar a capacidade de resposta do órgão e garantir a agilidade no acolhimento das demandas dos consumidores.

Salienta, entretanto, que dispõe de outros canais de atendimento que podem ser utilizados de forma alternativa, evitando o deslocamento até a sede, como o telefone e o e-mail institucional.

Reforça ainda que o primeiro contato direto com a empresa é fundamental e pode ser buscado pelo consumidor como porta de entrada para a solução do problema. Para facilitar esse diálogo, o cidadão também pode utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, que permite, de maneira rápida e sem sair de casa, registrar sua reclamação e iniciar o contato oficial com a empresa.

O PROCON também disponibiliza gratuitamente a cartilha “Resolva você mesmo”, com dicas práticas para que a população encontre soluções mais céleres e alternativas no dia a dia, exercendo seus direitos de forma consciente e efetiva.

O PROCON reafirmam seu compromisso em melhor atender aos consumidores.




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis