A Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pará de Minas reforçou a fiscalização contra os clandestinos, que costumam aproveitar eventos como a ExpoAgro para explorar a praça.
A entidade conta com apoio dos órgãos de segurança, mas já entendeu que também precisa da compreensão dos próprios consumidores, afinal são eles que utilizam o serviço.
Embora a fiscalização tenha aumentado desde quinta-feira, na abertura da ExpoAgro, já se sabe que alguns motoristas sem regulamentação conseguiram furar o bloqueio, atraindo passageiros até o local do evento.
Como a tendência desse tipo de infração é de aumentar no fim de semana, o diretor da associação, Junior Duarte, faz um apelo aos passageiros para que não embarquem nesta ‘roubada’.
Junior dá a dica. Além de optar por aplicativos já conhecidos na cidade, como Upcar, Paracar e Vai de Car, é preciso observar se o veículo conta com o selo de vistoria, característica que facilita a identificação de um veículo regulamentado.
O selo da vistoria desse semestre tem a cor vermelha e costuma ficar no parabrisa do carro. Outra informação importante, relativa à segurança, é que os motoristas de aplicativo regulares contam com seguro que tem cobertura inclusive para os passageiros, no caso de acidentes.