Já faz mais de um mês que um surto de virose tem lotado consultórios médicos e movimentado as farmácias de Pará de Minas. Sintomas como diarreia, vômito e mal-estar estão entre as principais características do quadro que já acometeu centenas de pessoas no município.
Há poucos dias o JM trouxe a informação de farmacêuticos que têm recebido grande número de pacientes em seus estabelecimentos em busca de medicamentos que aliviem os sintomas.
E agora o assunto chegou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que manifestou preocupação principalmente em relação ao público infantil e idoso. São pessoas com sistema imunológico mais vulnerável, que correm mais riscos de comprometimento da saúde.
Em conversa com o JM, o vereador Cristiano Fernandes, presidente da Comissão, disse que está muito preocupado com a persistência da virose e teme que ela se espalhe ainda mais agora, devido à ExpoAgro. Cristiano chamou atenção para ações preventivas:
O vereador já acionou a Secretaria Municipal de Saúde reivindicando o reforço no atendimento das UBSs, em relação às ações preventivas. Também pediu ampliação do horário de atendimento em algumas unidades para dar conta da demanda.