O Banco de Armações de Óculos de Pará de Minas, criado no início do ano, através de lei municipal, já começa a surtir efeito, beneficiando centenas de pessoas.
De autoria do vereador Sérgio Vargas, o Serginho do JK, o programa é direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições de comprar uma armação nova.
Desde que a lei passou a valer na cidade que muitas pessoas já encaminharam óculos usados aos postos de coleta. O vereador Serginho do JK, inclusive, acompanhou a entrega de um grande volume de armações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que será responsável pela redistribuição. Foram mais de 400 armações.
Ele se mostra satisfeito com os resultados do Banco de Armações e chama atenção para o processo de coleta do material, que deve ser constante.
Outro projeto que ele espera alcançar o mesmo sucesso está relacionado ao Banco de Material Esportivo, destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Essa ação também é amparada por lei e deve apresentar resultados em breve.
O material esportivo também poderá ser encaminhado às UBSs, hospitais e outros serviços públicos, para que sejam triados pela prefeitura e redistribuídos aos projetos sociais que realizam ações esportivas em Pará de Minas.