Estudantes universitários do município de São José da Varginha passaram por uma situação de transtorno e insegurança nesta semana. É que o ônibus contratado pela prefeitura foi apreendido por irregularidades.
De acordo com os relatos, os estudantes tiveram que seguir a pé até a faculdade para não perder as aulas. E na volta, sem qualquer veículo em substituição, muitos foram obrigados a pegar carona.
Pais e alunos manifestaram indignação com o ocorrido, principalmente diante do risco pelo horário. Muitos estudantes alegaram que chegaram em casa cansados e atrasados.
Segundo eles, a apreensão do veículo ocorreu devido a irregularidades na documentação e no contrato de prestação de serviço. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade do poder público em garantir transporte seguro, legal e digno aos estudantes.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São José da Varginha, solicitando informações a respeito. No entanto, a titular da pasta, Tânia Aparecida Soares Pereira, declarou que o município não vai se manifestar até a regularização dos ônibus.
Foto Ilustrativa: Reprodução Skica911 (pixabay.com)