O trabalho voluntário da ONG Mão Amiga Pet tem transformado a vida de centenas de animais em Pará de Minas. Entre resgates, tratamentos e adoções responsáveis, a instituição tem acolhido cães e gatos em situação de vulnerabilidade, oferecendo uma nova chance a eles.
Um desses casos é o do cachorrinho Jorge, resgatado das ruas e atualmente sob a tutela do projeto. Por ter problemas de saúde, a adoção dele era mais difícil e recentemente, a situação ficou mais delicada com o diagnóstico de um tumor malígno.
Segundo a voluntária Camila Gonçalves, a Camila Mão Amiga, coordenadora do projeto, a prioridade agora é garantir o tratamento de Jorge porque embora seja uma doença grave, as chances de recuperação existem e ele pode ter muitos anos de vida com qualidade.
Para viabilizar o tratamento, a ONG iniciou uma campanha solidária, por meio de uma rifa no valor de R$ 20,00, com diversos prêmios. A iniciativa também busca arrecadar recursos para outros três cães que passam por cuidados contínuos e graves na instituição.
Além da rifa, a ONG reforça que toda ajuda é bem-vinda. Doações de medicamentos, apoio em tratamentos e contribuições espontâneas são fundamentais para manter o trabalho, que já beneficiou mais de três mil animais.
Quem quiser colaborar pode ligar para o (31) 99302-2577 ou procurar diretamente o gabinete de Camila, na Câmara Municipal. Para conhecer melhor o projeto é só acessar o Instagram da instituição: @maoamiga.pet.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Instagram Camila Mão Amiga