A regionalização dos serviços do Procon de Pará de Minas está mais perto de acontecer. Conforme o JM vem acompanhando, um projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal está tramitando. O texto propõe a criação de um centro de atendimento capaz de acolher consumidores de cidades próximas.
Os vereadores têm manifestado simpatia ao projeto, mas vêm a necessidade de adequações ao texto, para que ele consiga atender mais efetivamente as demandas dos consumidores da região.
O assunto, inclusive, foi discutido ontem durante uma reunião realizada na Procuradoria Jurídica do município. Alguns vereadores levaram até a titular da pasta, Débora Faria Castro, suas considerações para melhoria do projeto.
Irene Melo Franco e Geraldinho Cuíca falaram ao JM sobre as sugestões que podem garantir um atendimento mais amplo e adequado aos consumidores.
Com a instituição do Procon Intermunicipal, o órgão também vai ganhar nova sede. As primeiras informações são de que ele deverá funcionar nas dependências do antigo Colégio São Francisco, após a reforma do prédio.