Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, os cartórios eleitorais funcionarão neste sábado, quando faltará exatamente um ano para as eleições de 2026. O início da contagem regressiva será marcado pelo plantão entre 9h e 17h.
A iniciativa, que ganhou o nome de Dia B da Biometria, visa incentivar os eleitores a fazerem o cadastramento biométrico ou buscarem outros serviços relacionados ao título, para já ficarem com o documento em dia para a próxima eleição.
Além da coleta de biometria, estarão disponíveis amanhã, os seguintes serviços – alistamento eleitoral, revisão de dados, transferência e regularização do título e emissão de certidões.
O atendimento exige do interessado a apresentação de um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e, no caso dos homens, comprovante de quitação militar também, para aqueles que completa 19 anos agora em 2025.
Vale ressaltar que o atendimento da Justiça Eleitoral mineira é sempre de segunda a sexta-feira. O funcionamento neste sábado facilita o acesso aos serviços para quem não consegue buscar atendimento durante a semana. O Cartório Eleitoral de Pará de Minas já confirmou o plantão.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM