O surto de diarreia em Pará de Minas, situação que também vem ocorrendo em várias cidades da região, tem levado várias pessoas a questionar a qualidade da água que abastece a comunidade.
Mas a concessionária Águas de Pará de Minas tranquiliza a população, garantindo a qualidade do produto e reforçando que mantém um controle rigoroso do processo de tratamento que atende todas as normas do Ministério da Saúde.
A concessionária informou que monitora a qualidade em tempo real, com análises frequentes em laboratórios internos e externos, além da fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Água e Esgoto de Pará de Minas (ARSAP) e outros órgãos governamentais. Esse acompanhamento contínuo garante que a água chegue às residências com qualidade e segurança.
A empresa também ressalta a importância do consumo exclusivo da água que é fornecida pela concessionária. Fontes alternativas de abastecimento, como poços ou mananciais particulares, podem não passar pelos mesmos controles de qualidade e não ter a potabilidade comprovada, representando riscos à saúde.
A concessionária lembra ainda que o Ministério da Saúde recomenda que as caixas d´água sejam higienizadas a cada seis meses para garantir a qualidade da água.
Foto Ilustrativa: Águas de Pará de Minas