A Plena Alimentos chegou aos 35 anos em franca ascensão no disputado mercado brasileiro. A novidade da vez é a inauguração da nova planta de desossa em Porangatu, no Norte de Goiás.
A empresa investiu cerca de R$100 milhões na modernização e implantação da área de desossa, na expectativa de processar até 750 cabeças por dia. A informação foi dada pelo diretor comercial, Roberto de Oliveira.
Atualmente, com cerca de 2.800 colaboradores, a Plena Alimentos mantém unidades em Minas Gerais, incluindo Pará de Minas, São Paulo, Tocantins e Goiás. São três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios.
A Plena Alimentos integra o Grupo CDM, que é composto também pela Agropecuária Grande Lago –uma das maiores e mais modernas operações de confinamento na América Latina – Transquali, que é a sua empresa de logística, e Petsko, unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento Pet.
A empresa já exporta para mais de 50 países e acaba de confirmar presença na Anuga 2025, considerada a principal feira mundial de alimentos e bebidas. O evento será realizado na Alemanha.
Segundo o diretor, estar na Anuga reforça a determinação da Plena em participar ativamente do mercado internacional, mantendo presença constante nos principais eventos mundiais do setor e reforçando a expansão da carne brasileira para novos destinos.
Fotos: Reprodução Instagram Plena Alimentos