Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Médica agredida na UPA não vai processar paciente

07/10/2025

A médica que acionou a Guarda Municipal para atender um caso de lesão corporal na UPA de Pará de Minas, não vai abrir processo contra o agressor. A informação foi dada ao Jornal da Manhã por familiares da profissional.

O caso aconteceu dias atrás. De acordo com a solicitante, o atendimento era direcionado a um paciente de 43 anos que estava em surto psiquiátrico. O homem chegou à unidade de saúde bastante exaltado, necessitando de contenção por parte da equipe médica.

Durante o atendimento, testemunhas relataram que o paciente tentou sair do local em duas ocasiões. Na primeira delas, foi contido pela irmã. E na segunda, se recusou a permanecer na unidade mesmo sem alta médica.

Nesse momento, ao ser novamente contido, desferiu chutes contra a médica solicitante, atingindo suas pernas e o abdômen, fugindo da unidade em seguida.

Os familiares da médica informaram que ela decidiu não processar o paciente exatamente por saber que ele estava em surto psíquico. Ela mora em Belo Horizonte e dá plantão na UPA de Pará de Minas a cada 15 dias.

Foto Ilustrativa: Guarda Municipal de Pará de Minas (GCM)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis