Os três agentes da Guarda Municipal de Pará de Minas, envolvidos na ocorrência policial que registrou disparos de arma de fogo contra uma caminhonete, foram afastados dos cargos.
A informação foi confirmada pelo comandante da Guarda, Lucas Costa. Ele recebeu a determinação da Procuradoria Jurídica do município, depois que a mesma foi notificada pelo poder Judiciário da Comarca.
Segundo o comandante, o afastamento dos agentes é temporário, durante a investigação do caso. Se ficar confirmada a má conduta, os suspeitos perderão os respectivos cargos.
O caso aconteceu no dia 23 de agosto, com boletim de ocorrência registrando que o veículo, uma caminhonete Fiat Strada, de cor prata, apresentava danos na lataria.
A versão dos agentes é que uma equipe da Guarda visualizou o veículo com som automotivo muito alto. Foi dada a ordem de parada, mas o condutor fugiu pela avenida Professor Mello Cançado em direção ao pedágio da BR 262, em Florestal.
De lá ele retornou a Pará de Minas e estacionou o carro em um posto de combustíveis, tentando fugir a pé. Nesse momento, foi interceptado pelos agentes e, como consta na ocorrência, admitiu ter bebido cinco latas de cerveja, o que motivou sua prisão.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Horas depois, vazou a informação de que a caminhonete apresentava marca de tiros, o que levou a Polícia Civil a abrir um inquérito.
O caso foi parar na Justiça, que ordenou à Prefeitura de Pará de Minas o afastamento temporário dos agentes, o que já aconteceu. O comandante da Guarda informou que não vai se manifestar por agora, aguardando a apuração das responsabilidades.
Foto: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas