Seria só mais um casamento, não fossem os acontecimentos inusitados que renderam muita alegria para a família e grande repercussão dos fatos, inclusive aqui em Pará de Minas.
Estamos falando do casamento realizado em Itaúna, recentemente, onde o pai da noiva mal conseguiu esperar o fim da cerimônia religiosa no sítio para tirar o terno e vestir as roupas que ele mais gosta – bermuda e camisa de manga curta, sem falar nos pés descalços.
Um parente chegou a avisar a noiva da situação, lembrando das fotografias oficiais, que ainda precisavam ser tiradas. E aí veio a maior demonstração de amor do mundo.
A noiva Jaiana Morais disse que não se importava, porque o mais precioso naquele momento era ter o pai ao seu lado. Disse que o pai trabalha desde muito cedo, sempre teve uma vida simples, mas fez questão de garantir os estudos dos filhos.
A roupa do pai chamou atenção dos convidados mas, ao mesmo tempo, provocou uma série de reflexões que cresceram, nesta semana, quando o fotógrafo Demétrio Laurentys – que é de Pará de Minas – fez uma postagem em seu instagram, que teve mais de 35 mil curtidas.
Ele disse que por muito tempo em sua carreira se perguntaria o motivo do pai ter tirado o terno antes das fotos, mas a pergunta de hoje seria bem diferente – Por que ele não tiraria?
Este casamento ele vai levar como grande reflexão de vida, assim como dois outros eventos que registrou em momentos muito especiais também:
Demetrio Laurentys é neto e filho de fotógrafos e hoje tem a alegria de ver os próprios filhos envolvidos nesta arte também. É nas imagens da vida real, que ele vem registrando vida afora, que se sente realizado.
Todos os dias ele se surpreende com lugares e pessoas, através de histórias que mostram diferentes perspectivas e visões de vida. “Aprendi a olhar pelo olhar do outro”, diz ele emocionado com as oportunidades que a carreira lhe tem oferecido.
Fotos: Demétrio Laurentys