Aberta desde as primeiras horas do dia, a Igreja de São Judas Tadeu, localizada no bairro João Paulo II, começou a receber os devotos do santo das causas impossíveis desde as primeiras horas do dia.
É grande a presença de moradores de vários bairros, inclusive, de cidades vizinhas. Alguns foram até lá para momentos rápidos de oração, enquanto outros assistiram a primeira missa do dia, marcada para as 9 horas, que foi presidida pelo Padre Hedvan Richardson.
Já às 15h teremos outra missa, esta celebrada pelo Padre Roberson Sérgio Silva. E à noite, às 18h45, terá início a procissão com a imagem do padroeiro e a participação da Banda Lira Santa Cecília. Logo depois, o Padre Leonardo Moisés de Azevedo celebrará a última missa do dia, antecedendo a quermesse, com show musical da dupla Juvenil e Léo Rodrigues.
São Judas Tadeu é um dos santos mais populares da Igreja Católica, mas nem sempre foi assim, porque durante muito tempo ele foi confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. Pelo mundo todo, devotos recorrem a ele, pedindo graças muito difíceis e depois voltam para agradecer. Por isso, se torou conhecido como o santo das causas impossíveis.
Fotos: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FM