Mais de dez mil pessoas devem passar amanhã pelo Cemitério Santo Antônio, o mais antigo de Pará de Minas, para homenagear seus entes queridos. O Dia de Finados é o que registra maior número de visitantes no local.
Diante da perspectiva desse grande público, a administração do espaço vai manter um sistema de plantão apto a fornecer informações aos visitantes. A localização do túmulo de parentes e amigos costuma representar a maior demanda.
Os portões serão abertos às 6h15 da manhã e fechados às 18h. Duas missas serão rezadas no local, sendo a primeira às 7h e a outra às 10h. Já no Parque da Serra, que é o cemitério mais novo da cidade, a missa será rezada às 16h.
Para garantir o ordenamento do fluxo de veículos uma equipe do Departamento de Trânsito permanecerá na região durante todo o dia. Não será permitida a presença de ambulantes sem o alvará da prefeitura. Já as floriculturas receberam novamente autorização para montar barracas na porta dos cemitérios, vendendo flores naturais e artificiais.
A Cuidar Assistência, empresa especializada no ramo, também estará presente o dia todo, realizando uma ação de cunho afetivo. Neste ano, o tema será: A Vida é Feita de Memórias. Todos os visitantes receberão um chaveiro, representando a saudade, o respeito e o carinho pelos que já se foram:
Como o Parque da Serra é um cemitério novo, o número de visitantes será baixo, exigindo menos trabalho da equipe de plantão.