O Posto de Identificação da Polícia Civil em Pará de Minas continua enfrentando dificuldades para atender a demanda de emissão das Carteiras de Identidade.
E o maior desafio do órgão ainda é solucionar o problema do não comparecimento dos cidadãos no dia e horário agendados para o atendimento. Os números divulgados pela Regional de Segurança Pública confirmam a gravidade da situação.
Em outubro, o Posto de Identificação emitiu 524 documentos. Acontece que ao longo do mês foram agendados 774 atendimentos. Isso quer dizer que 133 pessoas não compareceram, nem deram satisfação e sequer cancelaram o atendimento.
Esse comportamento resultou na perda de 133 vagas para emissão do documento de identidade. O delegado Éderson Gonçalves, responsável pela Regional de Segurança Pública, lamenta o fato, reconhecendo que é um problema complicado, e que só pode ser resolvido com o apoio da população.
Outra questão que também impede a celeridade dos trabalhos no Posto de Identificação é a falta de documentos adequados para a emissão da Carteira de Identidade.
Segundo o delegado Éderson, somente em outubro 49 pessoas precisaram voltar para casa para buscar a documentação adequada, e aí houve necessidade de reagendamento.
O delegado lembra que quando o cidadão faz o agendamento pelo aplicativo ou pelo site, ele assume o compromisso de comparecer à delegacia. E caso desista do atendimento, seja por qual for o motivo, ele deve fazer o cancelamento no próprio aplicativo, liberando a vaga para outro cidadão.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM