Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Imóvel da Santanense em Pará de Minas deve ir a leilão, juntamente com outros bens do Grupo Coteminas

12/11/2025

O imóvel de propriedade da Santanense em Pará de Minas, na esquina da rua Doutor Higino com a avenida Alano Melgaço, vai entrar no processo de alienação do Grupo Coteminas, do qual a empresa faz parte.

O acordo foi firmado dentro do plano de recuperação judicial do Grupo Coteminas, avaliado em R$2 bilhões. Ele prevê um processo competitivo para alienação de imóveis do grupo em seis cidades brasileiras.

Pará de Minas, Itaúna e Montes Claros, em Minas Gerais. Macaíba, no Rio Grande do Sul, além de Campina Grande e João Pessoa, no estado da Paraíba. Cada lote de imóveis será incorporado a uma classe específica do Fundo de Investimento Imobiliário.

O documento já foi apresentado na 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, coincidindo com os 16 meses após o pedido inicial de proteção judicial. Os imóveis serão leiloados de forma judicial em três lotes, sendo que os credores terão prioridade de compra.

Mas caso surja proposta de terceiros, com valor superior à oferta inicial dos credores garantidos, eles terão até dois dias corridos para cobrir a proposta concorrente, mediante apresentação de nova oferta.

O formato do leilão também assegura aos credores a possibilidade de usar os próprios créditos para pagar a compra dos imóveis. Já as propostas abaixo do valor base serão automaticamente desclassificadas.

Os leilões dos imóveis serão divididos em etapas e em cada uma delas os interessados em participar terão que comprovar capacidade financeira e idoneidade, mediante apresentação de demonstrações financeiras e documentos societários.

Dez empresas do Grupo Coteminas fazem parte do processo: Companhia de Tecidos Norte de Minas, Oxford Comércio e Participações, Encorpar, Encorpar Empreendimentos Imobiliários, Companhia de Tecidos Santanense, Santanense Empreendimentos Imobiliários, Ammo Varejo, Fazenda do Cantagalo e a Springs Global Participações.

Já entre os credores e terceiros interessados estão: Banco Safra, Banco ABC Brasil, Banco Santander, Correios, município de Belo Horizonte, União Federal e o Estado de Minas Gerais.

O Ministério Público atua como fiscal da lei, e administradores judiciais independentes conduzem o processo sob a fiscalização da Justiça estadual.

Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis