A emoção de ter vencido a eleição da mesa diretora da Câmara de Pará de Minas, na manhã de hoje, não impediu o vereador Geraldo Magela de Almeida, o Geraldinho Cuíca, de fazer um desabafo.
Segundo ele, a vitória para a presidência da casa foi muito sofrida, principalmente nas últimas semanas, diante do aumento da pressão política que chegava de todos os lados.
O vereador deu nome aos bois, afirmando que houve pressão da prefeitura, de deputados e de partidos políticos. Nem mesmo os familiares de alguns vereadores foram poupados, pois também foram pressionados, de forma indireta, por parte daqueles que estavam atrás das manobras políticas.
Mas apesar do desgaste, Geraldinho Cuíca diz que chega em missão de paz. Ele agradeceu os votos favoráveis e garantiu que pretende buscar apoio também dos vereadores que votaram contrário à eleição dele. “A disputa acabou, agora é hora de unirmos e trabalharmos juntos em favor da população. Espero que a prefeitura também seja a nossa parceira”.
Geraldinho Cuíca venceu a eleição por 10x7 de Kadu Franco, que se lançou de última hora diante da desistência de Lucas Arquiteto. A posse dele e dos outros quatro membros da mesa diretora vai acontecer no feriado de primeiro de janeiro.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM